top of page

VIRGIN RIVER - "Nem forte nem frágil, apenas um ser humano normal!"

por Ana Claudia Lourenço CRP 5/41795


Chegou a vez de falar um pouco sobre o personagem Jack Sheridan, o dono do bar mais badalado de Virgin River, o "Jack's Bar". Homem bonito e charmoso, sempre forte, corajoso e disposto a ajudar os moradores da pequena cidade. Podemos observar sua boa conduta, orientando o jovem órfão Ricky em suas questões profissionais e do coração; vemos seu carinho por Hope, principalmente quando ela apresenta problemas cardíacos.


Percebemos sua preocupação com Mel, assim que chegou à cidade; sua atenção com Brady, dando a ele conselhos e emprego, gerando oportunidades de fazê-lo seguir o caminho da legalidade. Observamos também a sua dedicação à Charmaine, sua ex-namorada, grávida de seus gêmeos.


Apesar de parecer forte e seguro, Jack carrega em seu coração as dores a guerra do Vietnã e convive com traumas e recordações que lhe trazem muita dor, porém ele esconde este desconforto dos amigos e, muitas vezes, dele mesmo. Jack e Mel, aos poucos tornam-se mais íntimos e Mel começa a observar que Jack guarda em seu corpo, coração e mente, marcas fortes da época da guerra.


Mel fica preocupada mas é aconselhada por Preacher, melhor amigo de Jack, a não tocar nestes assunto com ele. Guardar sentimentos, pensamentos e lembranças que ferem, pode nos fazer reviver as mesmas dores, sempre que estes registros de memória são acessados. O que acontece com Jack, acontece com muitas pessoas que, por desconhecimento de um tratamento ou por vergonha de mostrarem-se frágeis, não procuram ajuda profissional. Jack precisa de apoio profissional para entrar em contato com seus fantasmas, suas dores e suas tristeza, para melhor entendê-los e ressignificá-los.


Nossa saúde emocional é tão importante quanto nossa saúde física. Algumas questões são muito elaboradas e realmente não conseguimos resolvê-las sozinhos, mesmo que sejamos pessoas fortes.


Buscar ajuda profissional não representa fragilidade, representa inteligência, humanidade e amor próprio.


Ana Claudia Lourenço é psicóloga, coach pessoal e consultora de RH.

Seu trabalho tem como base a Terapia Cognitivo-Comportamental e a Psicologia Positiva.


Acompanhe seu trabalho:


Instagram: https://www.instagram.com/anaclaudiapsicoterapia/


252 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page