Suits

por psicóloga Priscila Caroline Viotto da Silva - CRP 06/121883


Um seriado que vale a pena ser assistido. Que vale a pena parar um tempo e absorver tudo que há de bom, entre as muitas coisas que acontecem ao decorrer dos episódios. Um seriado de ótimos advogados, que são unidos e que sempre estão em busca de bons casos e de ótimas soluções.


Uma empresa formada por advogados, mas que acima de tudo pessoas que procuram com todas as energias auxiliar as pessoas que precisam, onde os funcionários (os próprios sócios) lutam pelo que acreditam e nunca, jamais deixam um cliente atingir um deles. Se defendem ao máximo, são verdadeiramente uma família. Brigam, mas se amam.


Portanto, vamos analisar um dos advogados que é também um dos sócios, Harvey Specter. Ele tem muito a nos ensinar.


Lição de moral, caráter e comprometimento. Cheio de orgulho e lealdade.


Visto como o melhor advogado de Nova York (de acordo com ele mesmo), Harvey Specter corre atrás do que quer, não se importando com os obstáculos e empecilhos que irá encontrar pela frente. Ele mesmo luta, até vencer e nunca desiste.


Harvey não se tornou um vencedor por acaso, ele nos mostra muitas lições e aprendizados, que devemos observar e praticar em nosso dia a dia.


Na série, ele é visto como um homem lindo, charmoso, confiante, atraente, e as vezes arrogante, mas gosta do seu jeito e todos ao seu redor aceitam este fato, até as mulheres na qual se relaciona, o veem como um príncipe encantado, mas com algumas peculiaridades, que acaba o deixando mais atraente.


Ele tem caráter. E não se preocupa com opiniões alheias. Não se importa com o que os demais pensam dele. E pensando nisso, será que ele está certo? Aplicamos isso em nossa vida?


Não devemos duvidar do que somos. Caso contrário, o mundo duvidara de nós.


Ele mostra autoridade por onde passa. Todos o conhecem ou já ouviram falar dele. Seu estilo é elegante e marcante. Sua aparência sempre se mostra. E Harvey acredita que tudo isso é necessário para que você seja percebido. E, sempre obtém resultados excelentes.


Harvey é positivo, motivado. Sempre enxerga o que os outros não enxergam. Sempre está um passo a frente. Não desiste de nada. Foca em soluções. Ele nunca para. Sempre está em movimento. Sempre em busca de seu objetivo.


É confiante e seguro em si mesmo. Faz tudo acreditando que dará certo e que esse foi o melhor jeito de solucionar o problema. O que não se permite é ficar parado. Ação é tudo. Determinação o leva longe. Foco dá equilíbrio para ele.


E além de todas essas qualidades, Harvey se ama. E muito. Quando se tem fé e confiança em si mesmo, nenhum obstáculo será grande o suficiente para te parar.


E ai, o que achou sobre as essas qualidades de Harvey Specter? Incriveis!


E é claro que ele tem um monte de defeitos, como por exemplo a arrogância, mas as qualidades se sobressaem e ele faz com que todos somente se importem com a sua competencia e com os resultados que traz. Pois esse é o único foco dele, resultados.


Retome a leitura se for necessário, pois acredito que com elas podemos conquistar o mundo e sermos pessoas melhores e mais confiantes.


Priscila Caroline Viotto da Silva é Psicóloga Clínica (CRP 06/121883), Pós graduada em Gestão de Pessoas. Trabalha com atendimentos clínicos para adolescentes, adultos e casais em Jundiaí-SP. Palestrante. Estudante. Esposa e Mãe.

(11) 977746683

E-mail: priviotto.psico@yahoo.com

Instagram: https://www.instagram.com/priscila.psicologa/

55 visualizações

Blog escrito por psicólogas e psicólogos de todo Brasil.

O conteúdo apresentado nos textos, assim como opiniões e interpretações sobre as séries, são exclusivas de seus autores. Não representam o entendimento de todos os profissionais.

  • Instagram - White Circle