top of page

Good Witch – Cassie Nightingale e a importância da intuição

por psicóloga Patrícia Gimenez, CRP 06/105575


Essa série mágica chamada Good Witch retrata a magia em forma de intuição da personagem Cassie, que auxilia os moradores da cidade de Middleton com conselhos sábios, chás, ervas e loções de acordo com as necessidades individuais. Na série a personagem é retratada como uma mulher sábia que apresenta uma intuição aguçada, traço da geração da sua família (Merriwick). Porém, essa intuição é fortalecida sempre em benefício da ajuda ao próximo. Podemos observar também que com toda sua atenção encanta o médico Sam que se apaixona pela personagem e juntos conseguem cuidar dos moradores da cidade unindo os conhecimentos. Cassie sempre está disposta para resolver as questões da cidade ou com todo seu amor encontra em sua intuição um jeitinho de auxiliar sua família e os moradores de Middleton.


Será que realmente você presta atenção ao seu redor?


O que significa intuição?


Quer saber um pouco mais? Então continua lendo esse texto que eu vou te contar.


Na série é possível observar que a personagem presta atenção aos detalhes, atitudes e sentimentos das pessoas ao seu redor. Com isso ela consegue utilizar sua intuição para ajudá-los seja com algum presente, conselho ou até mesmo atitude.


A intuição é um ponto marcante para destacar, pois se pensarmos no significado encontramos que é o ato de pressentir coisas. Até na psicologia o psiquiatra e psicoterapeuta Carl Gustav Jung trouxe que cada indivíduo é único. E analisando as personalidades, observou que a pessoa intuitiva percebe o mundo por meio de possibilidades através do inconsciente e capta o que vai acontecer antes de tornar-se realidade.


Dessa forma dentro desta série tão gostosa de acompanhar podemos compreender que a intuição está presente em cada indivíduo. Porém, ela se mostra mais em uns do que em outros. Assim como Cassie disse: é preciso acreditar! E ela acredita em cada pessoa que passa por sua vida e em toda história mágica da cidade.


Com a mistura de ficção com a realidade cada episódio é marcado por algum conto que emite lembranças, emoções e a moral, importante para o entendimento e a vivência dos moradores dessa cidade encantada. Assim como a superstição, marcante na cidade pois vem banhada de várias histórias. Esse é um dos pontos da personagem que se atenta a cada detalhe pois traz uma lembrança de algum antepassado ou até sobre o passado da cidade. Com isso Cassie utiliza também a sua intuição para resolver enigmas ou dúvidas dos seus familiares e amigos.


Com os conselhos sábios da personagem e toda essa delicadeza ao que tudo indica é que como uma Good Witch ela utiliza a sua intuição para se antecipar a situação e ajudar as pessoas.


Patrícia Gimenez é psicóloga (CRP: 06/105575), escritora. Realiza atendimento psicológico presencial e online, orientação vocacional/profissional para adolescentes e adultos na região do Abc Paulista – SP. Seus interesses estão voltados para temas femininos, o universo adolescente e psicologia junguiana. Co-autora do livro A vida imita os contos que retrata a autoestima feminina nos contos de fadas.

Acompanhe seu trabalho em:

Facebook: Psicóloga Patrícia Gimenez

Instagram: psicóloga_patricia_gimenez

1.702 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

The L Word

bottom of page