10 motivos para assistir STRIKING VIPERS

por Tatiana Spalding Perez, CRP 07/26032


"Striking Vipers" é o primeiro episódio da quinta temporada da série Black Mirror. Aquela série que cada episódio causa um bug diferente em nosso cérebro.

E, sério! Este episódio gera sensações que não sei descrever aqui (até porque a sensação que eu senti foi diferente da de outras pessoas que assistiram e eu não quero acabar com a sua sensação). Por isso, não vou falar do enredo neste texto. Vou apenas de dar 10 motivos para assistir.

Lá vão eles: 1. O episódio nos faz questionar diversas construções sociais: gênero, sexualidade, relacionamentos. 2. Você vai sentir como se fosse um dos personagens principais. 3. O ritmo do episódio é mega envolvente. 4. Você vai se questionar se há infidelidade ou não (excelente incentivo para conversar com ele/a sobre o conceito de vocês para fidelidade). 5. O final é surpreendente para a maioria das pessoas (confesso que pra mim não foi tanto assim, achei lindo) 6. O final, a meu ver, fala de acordo de liberdade entre casais. 7. Você vai se questionar sobre o peso e importância dos estímulos sexuais na sua vida. 8. Você perceberá que a sexualidade pode ser sentida e manifesta de formas inesperadas. 9. Você mudará seus conceitos sobre orientação sexual. 10. Se nenhum outro motivo foi interessante o suficiente, o décimo é: duvido que você não sinta tesão assistindo este episódio (nem que seja só um pouquinhozinho).

E aí? Consegui te estimular a assistir? Então clica no link, assiste logo o episódio e me conta depois o que achou: https://www.netflix.com/title/70264888?s=a&trkid=13747225&t=cp


Tatiana Spalding Perez é psicóloga, CRP 07/26032 com Especialização em Terapia Sistêmico-Cognitivo de Famílias e Casais. Atende em consultório particular em Porto Alegre/RS e na área acadêmica seus interesses estão voltados para poliamor, relações conjugais e relações de gênero. Acompanhe seu trabalho em:

www.paradoxopsi.com.br

www.serterapeutadecasal.com.br

www.facebook.com/paradoxopsi

www.instagram.com/paradoxopsi/

0 visualização

Blog escrito por psicólogas e psicólogos de todo Brasil.

O conteúdo apresentado nos textos, assim como opiniões e interpretações sobre as séries, são exclusivas de seus autores. Não representam o entendimento de todos os profissionais.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram