top of page

5 casais da ficção para inspirar quem quer Ser Terapeuta de Casal

Atualizado: 7 de jul. de 2019

por Tatiana Spalding Perez, CRP 07/26032

Maria tem 30 anos, é psicóloga há 6 anos e se encontrou no atendimento clínico trabalhando com problemas de relacionamento. Há uns dois anos tem recebido demanda para atender casais, porém não se sente segura. Esta é uma história fictícia, mas baseada em uma conversa real. Você também se sente assim?


Ao longo da minha trajetória conhecendo psicólogas e psicólogos de todo o Brasil, percebi que muitas pessoas têm essa mesma dificuldade. Pensamos nisso, desenvolvi o projeto SER TERAPEUTA DE CASAL.


O projeto tem por missão "Compartilhar conhecimento teórico e prático visando aprimorar os atendimentos de psicólogas/os de todo Brasil na Terapia de Casal e, assim, contribuir para relações mais saudáveis."

E como parte do mesmo, escrevo este e-book com a intenção de inspirar colegas no atendimento com casais.


Podemos buscar em diversos lugares as inspirações para atendimentos. Mas a questão é que observando histórias de diferentes casais podemos nos conectar com as possíveis demandas de atendimentos e os temas que atravessam tais demandas.


E se você se interessar por alguma destas histórias, pelas temáticas que elas abordam, é bem provável que esteja pronta/o para atender casais. A questão é: mais que ter um perfil para trabalhar com casais, o importante são os conhecimentos e as habilidades para tal.


Apresento aqui 5 casais de séries, inspirada no projeto PSICOLOGIA EM SÉRIES. Espero que você aproveite o e-book e que o mesmo possa atingir seu objetivo: te conectar com a inspiração necessária para ser Terapeuta de Casal!


>>> DOWNLOAD NO LINK: http://bit.ly/ebooksSTC <<<


Tatiana Spalding Perez é psicóloga, CRP 07/26032 com Especialização em Terapia Sistêmico-Cognitivo de Famílias e Casais. Idealizadora do projeto SER TERAPEUTA DE CASAL, que leva conhecimento teórico e prático a psicólogas que tenham interesse em atender casais.

Acompanhe seu trabalho em:

251 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page